quarta-feira, 29 de novembro de 2017
‘A morte está chegando para os EUA’, diz norte-coreano
Coreia do Norte disparou novo míssil interncontinental Foto: EFE/Arquivo KCNA |
Míssil foi disparado nesta terça-feira. Governo diz que pode alcançar qualquer lugar dos EUA.
Os moradores da Coreia do Norte celebraram nas ruas, nesta quarta-feira (29), o lançamento de mais um míssil balístico de alcance intercontinental. O disparou foi anunciado pelo governo na terça-feira (28).
Em entrevista à agência de notícias Reuters, um morador de Pyongyang, capital do país, afirmou que estava “extremamente feliz”.
– O lançamento desse míssil nos trouxe mais uma vitória. Nosso sucesso abalou mais uma vez os EUA, que estão furiosos e incapazes de ver que a morte está chegando – decretou o norte-coreano Jon Gyong Chol.
Na terça-feira, após testar o novo míssil, o governo norte-coreano emitiu um comunicado, afirmando que, finalmente, tinha se tornado um Estado nuclear, capaz de lançar mísseis para outros continentes.
– O ICBM Hwasong-15 é um míssil balístico intercontinental com uma ogiva de grande tamanho capaz de atingir todo o território continental dos Estados Unidos – garantiu a agência oficial de notícias da Coreia do Norte, a KCNA.
O lançamento desse novo míssil vai na contramão dos esforços diplomáticos feitos por Donald Trump, que recentemente realizou sua primeira viagem oficial para o continente asiático. O disparo desta terça-feira, após dois meses sem lançar mísseis, acendeu o alerta nos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, que solicitaram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Contatos
Whatsapp: 98-988916524
E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com
nonatoaguiarraposa@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário