terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Vereador Beka Rodrigues pede ao governo a implantação do Proerd na Raposa
A primeira propositura do presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), em 2018, foi uma indicação endereçada ao comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira, em que o parlamentar reivindica a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) naquele município.
Em sua justificativa, Beka Rodrigues destaca que o referido programa é de elevada envergadura social e traça um rápido perfil do Proerd.
“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros”, salientou o vereador.
Continuando, Beka Rodrigues afirmou que o Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.
“ O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos” frisou o parlamentar acentuando que a instalação do Proerd na Raposa é uma necessidade imperativa, por conta do elevado grau da violência, decorrente do tráfico de drogas que vem provocando um verdadeiro genocídio na juventude, não só da Raposa, mas de praticamente todos os municípios.
O vereador finaliza assegurando que as drogas representam, atualmente um autêntico flagelo, uma chaga social, que destroem famílias, destroem sonhos e impedem o futuro de milhares de jovens.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Contatos
Whatsapp: 98-988916524
E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com
nonatoaguiarraposa@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário