Decreto do Governo suspende festas, shows e eventos no período de 5 a 14 de março em todo estado do Maranhão
O governador Flávio Dino (PCdoB) disse há pouco que “o Maranhão tem desempenho exemplar no que se refere a abertura de leitos” de hospitais para pacientes com Covid-19.
Ele concedeu entrevista coletiva agora pela manhã para anunciar novas medidas de combate à pandemia.
De acordo com novo decreto, por dez dias, a partir da sexta-feira (5), o comércio só poderá começar a funcionar a partir das 9h, com fechamento obrigatório às 21h.
Aulas presenciais também estão suspensas nesse período, tanto em escolas, quanto em universidades.
Festas e eventos, de qualquer porte, estarão proibidos.
O governador também informou que novas doses de vacina não serão entregues a municípios que não comprovarem a aplicação de pelo menos 60% das doses já aplicadas.
Segundo ele, isso decorre do fato de que algumas secretarias municipais de saúde não estão alimentando corretamente o sistema de informações do Plano Nacional de Imunização.
“Não podemos continuar a entregar vacinas para municípios que não comprovem a aplicação das vacinas”, disse.
Flávio Dino adiantou também que não decretará lockdown enquanto o governo federal não efetivar um novo plano de auxílio emergencial.
Ficou acertado que onde houver música ao vivo será multado, mas em caso de reincidência o local será fechado. O governador nada disse sobre lotação de transporte coletivos, aglomerações em praias, e igrejas.
0 comentários:
Postar um comentário