'Foram muitos disparos', diz delegada sobre assassinato do prefeito Betinho, a tiros dentro do gabinete no RS
'Foram muitos disparos', diz delegada sobre assassinato do prefeito de Lajeado do Bugre.
A Polícia Civil iniciou as investigações da morte do prefeito de Lajeado do Bugre, no Norte do Rio Grande do Sul. Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (24).
O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos, conhecido como Betinho, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24). Conforme informações iniciais da Brigada Militar, ele foi atingido por disparos de pistola 9 milímetros dentro de seu gabinete na sede do Executivo da cidade, no norte do Estado. O político não resistiu e morreu no local. A ação aconteceu por volta das 11h20min.
Um motorista de uma ambulância do município, que estava no gabinete no momento do ataque, também foi baleado. Ele foi socorrido e levado a um hospital de Palmeira das Missões, onde passa por cirurgia. A gravidade do ferimento não foi divulgada pelas autoridades. O vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva, também estava no local, mas não ficou ferido, segundo a polícia.
De acordo com o relato de testemunhas à polícia, um homem chegou em um veículo e entrou na prefeitura. Na portaria, ele teria pedido informação sobre onde ficava o gabinete do prefeito e se ele estava ali. Depois, dirigiu-se ao local e disparou diversas vezes contra Santos. Segundo a polícia, ele estava encapuzado.
Equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar atendem a ocorrência nesta tarde. A área foi isolada e é aguardada a chegada de profissionais do Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS).
Policiais civis conversam com testemunhas para reunir informações sobre o ataque. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
0 comentários:
Postar um comentário