Conselho Municipal de Assistência Social de Raposa aprova prestação de contas 2021
Na manhã dessa terça-feira, 31, o Conselho Municipal de Assistência Social do município de Raposa (CMAS), se reuniu na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), para avaliar a prestação de contas de 2021 das verbas oriundas do Governo Federal e do Governo Estadual recebidas pela gestão municipal.
O CMAS é composto por 16 membros, sendo 8 titulares e 8 suplentes. Além disso, é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais e de qualquer política pública na área de Assistência Social no município de Raposa.
Na ocasião, foi apresentada aos membros presentes na reunião, uma planilha contendo o resumo dos gastos da SEMAS durante o ano de 2021, por questões de transparência.
As prestações de contas foram submetidas a votação e aprovadas pela plenária do CMAS, por unanimidade e sem ressalvas. O momento contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; do assessor técnico da secretaria, Francisco de Assis; e Aroldo Rodrigues da Silva, presidente do CMAS.
Aroldo Rodrigues, que está há dois anos como presidente do CMAS, aproveitou o momento e agradeceu: "Quero agradecer a todos os conselheiros da Assistência Social pela presença nessa reunião, com participação efetiva, e isso nos deixa muito contentes. Agradecer também a Secretaria de Assistência Social, em nome da secretária Cássia Barros, que tem nos apoiado em reuniões e em eventos que acontecem sempre contribuindo com a logística, cedendo espaço e estando sempre junto com a gente quando se discute as políticas públicas na área de Assistência Social".
Logo após a reunião, a titular de SEMAS afirmou que o Conselho é atuante. "É atuante, participa e busca informações sobre o que a secretaria vem desenvolvendo, principalmente em questões financeiras da secretaria. Hoje nós estamos fazendo a prestação de contas referente ao ano de 2021, e graças a Deus fizemos a transparência, foi aprovado por unanimidade. Com isso, ficamos contentes porque estamos trabalhando numa linha de responsabilidade e compromisso com a sociedade raposense", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário