Flávio Dino coloca PF à disposição do STF
O ex-governador do Maranhão e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta manhã, em postagem nas redes sociais, que colocará a Polícia Federal – subordinada a ele próprio – à disposição do Supremo Tribunal Federal e outros Tribunais para investigar episódios de ameaças e agressões a ministros.
“Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc”, disse o senador eleito, que se licenciará do cargo em fevereiro, dando lugar a Ana Paula Lobato (PSB), 1ª suplente e esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B).
Ontem, ao tomar posse no cargo de auxiliar do presidente Lula, Dino frisou que a regulamentação de armas e munições estará entre as prioridades de sua gestão.
De acordo com ele, haverá um recadastramento de armamentos, que será realizado pela Polícia Federal — devido à ausência de fiscalização na compra desses artefatos, e também de munição, ao longo dos quatro anos de governo Bolsonaro.
Flávio Dino também afirmou que solucionar definitivamente o caso Marielle Franco é “questão de honra” para o Estado brasileiro.
Ou seja, o maranhense pretende federalizar o caso, situação que já foi rejeitada pelo Superior Tribunal de Justiça e pela própria família da vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018.
0 comentários:
Postar um comentário